terça-feira, 9 de outubro de 2012

Notícia: Oktoberfest de Blumenau começa amanhã, dia 10

Começa amanhã, dia 10 de outubro, a maior festa germânica da América Latina, a Oktoberfest de Blumenau. A abertura oficial está prevista para às 22 h, com direito a sangria do primeiro barril de chope. Entretanto, às 19h30, já ocorre o desfile do evento.
Esta é a 29ª edição da festa. Este ano, o evento vai de 10 a 28 de outubro. Entre as principais atrações estão os desfiles oficiais, apresentações das retretas - bandas típicas - nas praças da cidade e o consumo de chope e bebidas típicas.
No primeiro e último dia a entrada é gratuita para todos. No feriado do dia 12 de outubro, aos sábados e domingos os ingressos serão cobrados a partir das 15 h. E nos demais dias a partir das 18 h. No dia 11 de outubro, nas sextas e sábados o ingresso custará R$ 20 e de domingo a quinta o convite sai por R$ 6. Quem for vestido com traje típico alemão não paga para entrar na festa.
A Oktoberfest mobiliza toda a cidade de Blumenau, embora se centralize no Parque Vila Germânica, um complexo de 26 mil metros quadrados de área construída no Bairro da Velha. Além dos pavilhões, há um conjunto de lojas com características arquitetônicas alemãs, onde os visitantes encontram lembranças da cidade e artigos para a festa. Nos restaurantes e pontos de venda de alimentos, são servidos pratos típicos de origem alemã, além de sanduíches, salgados, codorna recheada, batata assada, batata frita e frios.








Para mais informações, acesse o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário