terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bloody Mary

Como todo bêbado diz: "A melhor forma de curar ressaca é bebendo mais" e é exatamente isso que esse drink faz: cura a ressaca deixando você mais bêbado ainda.
Na verdade, esse drink parece mais comida do que bebida, já que vai molho de tomate, molho inglês, etc...
Ainda há uma grande incerteza em relação à origem da bebida, existindo três diferentes versões. A primeira conta que o francês Fernand Petiot teria criado o coquetel em Paris, mas acabou lançando-o em Nova York. A pedido de um príncipe russo, o francês incluiu o tabasco. Outra versão diz que o ator e produtor George Jessel teria sido o criador, também em Nova York já que ele estrelava as propagandas da vodka Smirnoff. Uma terceira versão, um pouco desacreditada, atribui a Bertin Azimont a criação especial para o escritor Ernest Hemingway que queria uma bebida que não deixasse odor, para que a esposa dele não percebesse.
Depois de um pouco de história, vamos à receita que é o que interessa.




Ingredientes:
- 6 cubos de gelo
- 45 ml de vodka
- 120 ml de suco de tomate
- suco de 1/2 limão
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de pimenta do reino moída
- 4 gotas de molho inglês
- 3 gotas de tabasco

Modo de preparo:
Em uma coqueteleira coloque os cubos de gelo, a vodka, o suco de tomate, o suco de limão, o sal, a pimenta do reino, o molho inglês e o tabasco. Agite e sirva em um copo longo. Decore com salsão, tomate cereja e limão.

Vídeo



Essa é Bloody Mary, a curadora de ressaca. 
Neste feriado haverá uma surpresa neste blog! Fique ligado! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário