sábado, 8 de setembro de 2012

Tequila Sunrise

Aos tequileiros de plantão: esqueçam o sal e o limão porque a bebida de hoje será o Tequila Sunrise, ou seja, vamos criar um pôr-do-sol com a querida tequila.
Uma pequena curiosidade: essa bebida nasceu durante uma turnê dos Rolling Stones onde o vocalista Mick Jagger estava gripado e não podia beber. Além disso, seu médico estava junto. Em uma festa, Jagger pediu ao barman uma dose de tequila e, para disfarçar pediu para misturar com suco de laranja. Nisso, seu médico apareceu e pediu um suco de laranja também. O barman, esperto, colocou uma dose de groselha no copo de Jagger para diferenciar as bebidas. Assim nasceu o Tequila Sunrise. 
Chega de papo e vamos à receita.



Ingredientes:
- 3 pedras de gelo (sim, pode ser mais!)
- 3 doses de tequila (pode ser qualquer uma, mas com a Ouro fica melhor)
- 4 doses de suco de laranja (se quiser a bebida mais fraca, adicione 5 doses)
- 3 ou 4 doses de Grenadine (pode ser substituída por groselha)

Modo de preparo:
Em um copo longo, adicione as pedras de gelo, a tequila e o suco de laranja. Misture bem. Adicione o Grenadine e veja o efeito visual. 

Vídeo


Esse efeito do pôr-do-sol ocorre devido ao Grenadine ser mais denso que a mistura da tequila e do suco de laranja. Como já disse, o Grenadine pode ser substituído pela groselha, mas como a groselha e mais doce é recomendável colocar de 2 a 3 doses.
Então este é o famoso Tequila Sunrise, a bebida preferida de Mick Jagger. 
Bom, por hoje é isso, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário