sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Drinks Arco-Íris

Hoje vamos fazer um dos melhores fenômenos meteorológicos da Terra: o arco-íris. Sim, é possível fazer um drink totalmente colorido em uma única coqueteleira.
Um problema deste drink é que, como é necessária a separação total dos componentes, vai ser praticamente impossível você conseguir fazer ele de primeira. Este drink vai testar sua paciência e sua força de vontade. Mas, se um monte de gente já fez, por que nós não iríamos conseguir?




Ingredientes:
- 14 ml de grenadine
- 170 ml de suco de abacaxi (ou laranja)
- 28 ml de rum (ou vodka)
- 21 ml de curaçao blue
- gelo picado
- colher
- filtro

Modo de preparo:
Em um copo longo colocar o grenadine e um pouco de gelo. Com a ajuda de uma colher, colocar o suco de abacaxi de forma que não se misture com o grenadine. Colocar mais um pouco de gelo. Acrescentar o rum usando a mesma colher. Colocar o filtro e, rapidamente, colocar o curaçao blue no perímetro do copo. Assim, terá uma linha de arco-íris, que vai do azul para vermelho. Servir em copos shot

Vídeo

(Infelizmente não consegui achar um vídeo em português, mas esse em inglês está bem explicado)




Bom, esse foi o drink de hoje. Breve terá outros! Até mais!

4 comentários:

  1. Pode-se substituir o Grenadine por outra bebida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, pode usar groselha. Mas como ela é mais doce que o Grenadine, recomendo usar um pouco menos que os 14 ml da receita.

      Excluir
  2. Esse filtro, seria aquele da coqueteleira mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, porque neste drink não se usa a coqueteleira. Como é necessário ver a separação dos ingredientes, é mais recomendável usar o mixing glass. O filtro que eu falo pode ser um coador comum de cozinha ou o strainer. Esse filtro só vai servir para ajudar a deixar o curaçao no topo da mistura e não deixar o gelo cair no copo

      Excluir