domingo, 26 de agosto de 2012

Cosmopolitan

Neste primeiro post irei ensinar a fazer um drink muito popular, o Cosmopolitan. Ele se popularizou principalmente no seriado Sex and the City. Este drink não é muito difícil de fazer e seu gosto é muito bom. É uma mistura equilibrada de frutas, não sendo nem seco e nem doce demais.
Sem muito mais do que dizer desse drink, que é muito bem aceito pelo público feminino, vamos a receita:
Ingredientes:
- 50 ml de vodka
- 15 ml de triple sec (licor de casca de laranja)
- suco de 1/4 de limão
- 50 ml de suco de cranberry
- decoração: twist de laranja e cereja

Modo de preparo:
Misture a vodka, o triple sec, o suco de limão e o suco de cranberry em uma coqueteleira. Adicione algumas pedras de gelo e agite até desintegrar algumas dessas pedras. Servir em uma taça cocktail. Colocar casca de laranja e cerejas para enfeitar a taça.

Vídeo:




Bom, este é o famoso Cosmopolitan. Experimentem, pois realmente é um drink muito bom. Como já disse, ele é bastante balanceado por isso fez dele um drink bastante popular além das constantes aparições dele no seriado.
Para descontrair, aprenda a fazer um Cosmopolitan perfeito:


Por hoje é só. Espero que gostem, comentem, dê sugestões de drinks, dê suas opiniões... enfim, participem do blog.

Esse é o começo

Há algum tempo já tinha em mente criar um blog com receitas de drinks. Essas bebidas sempre me chamou atenção pelo fato de misturar alguns ingredientes ele fica com uma cor surpreendente, muito diferente do que se imagina.
Nesse blog, além de ensinar receitas de drinks, compartilharei minhas opiniões a respeito deles. Cada receita apresentada terá um vídeo mostrando passo a passo como se faz o drink, mas uma ressalva: nenhum dos vídeos foi feito por mim, eles serão apenas um instrumento para o melhor entendimento da receita.
Sugestões, opiniões, críticas serão muito bem-vindos.
Espero que gostem!